21 de julho de 2015 • 11:20 am

Maceió

Uma proposta de leilão de artes pelo Arte Pajuçara

Convidamos os artistas visuais de Maceió a contribuírem com esta campanha, doando um quadro de sua autoria ou de seu acervo.

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

 

leiloeiroUma campanha mobilizou os amantes da Sétima Arte e cerca de três mil e quinhentos reais foram arrecadados, com um único objetivo: evitar a interdição do Cine Arte Pajuçara, única sala especializada na exibição do chamado cinema de arte em nossa cidade.
Entenda o caso: os equipamentos como compressores e ventiladores da central de ar condicionado da sala de cinema se localizam em seu teto. Devido ao desgaste e o fato de que o equipamento ficou cerca de sete meses sem funcionamento, após o fechamento do espaço pelo SESI, um barulho acima do permitido foi constatado, e apesar de duas empresas terem sido contratadas e não terem resolvido o problema, que incomoda alguns apartamentos de um condomínio vizinho, foi necessário um acordo junto ao Ministério Público, que deu prazo até agosto para resolução definitiva do problema.

O que arrecada com a venda de ingressos, o aluguel da pauta do teatro e o apoio de alguns patrocinadores tem mantido em funcionamento o Centro Cultural Arte Pajuçara, mas insuficiente para realização de um serviço como esse.
Convidamos os artistas visuais de Maceió a contribuírem com esta campanha, doando um quadro de sua autoria ou de seu acervo, para que possamos realizar um grande leilão, cuja arrecadação permitirá ao Centro Cultural Arte Pajuçara realizar os serviços necessários, e continuar a oferecer ao público alagoano o melhor da Sétima Arte.

Os quadros doados ficarão em exposição de 27 de julho a 07 de agosto, no próprio Centro Cultural. Os interessados em ofertar seus lances poderão fazer por meio de um envelope, que será depositado em uma urna. Cada pessoa que fizer o seu lance receberá dois convites para a Pré-estreia do filme “ Cauby Peixoto – Começaria tudo outra vez”, no dia 07 de agosto, às 19h30, seguido da abertura dos envelopes.

Deixe o seu comentário