22 de Janeiro de 2018 • 11:43 am

Política

Erros de correção anulam resultados do vestibular 2018 da Uncisal

Matrículas, que começariam hoje, estão suspensas até retificação das notas

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Estudantes questionaram resultado. Foto: Cortesia

Problemas técnicos no sistema de cálculo de resultado provocaram o cancelamento do resultado do vestibular 2018, da Universidade de Ciências de Alagoas (Uncisal). A nulidade foi comunicada pela própria instituição, em nota divulgada na manhã desta segunda-feira, 22. Segundo a nota, a direção da Universidade foi informada pelo Instituto AOCP, responsável pela realização do vestibular 2018, de que todas as providências estão sendo adotadas para que a divulgação do resultado retificado ocorra o mais breve possível.

Assim, a Uncisal informa que estão suspensas as matrículas que seriam iniciadas hoje, e seguiriam até quinta-feira, 25. A nova data da matrícula será informada logo que o Instituto AOCP informe o resultado retificado.

“Lamentamos o ocorrido e pedimos desculpas a todos os candidatos e familiares pelos transtornos ocorridos neste processo. Estamos empenhados para que tudo seja resolvido o mais rápido possível” – termina a nota oficial da Universidade de Ciências de Alagoas.

Antes do anúncio, estudantes haviam levantado suspeita de erro no resultado e um grupo de 20 deles decidiu recorrer à Justiça a a suspensão das matrículas. Eles alegam que vestibulandos com notas menores foram aprovados. O Instituto AOCP também não disponibilizou a pontuação referente a cada área de conhecimento.

Leia também:

Deixe o seu comentário