29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Candidatos vão analisar novo resultado para avaliar se recorrerão à Justiça

Grupo de candidatos pode entrar com ação na Justiça por danos materiais e morais contra a empresa que organizou o certame

Com a divulgação da nova lista, um grupo de candidatos deve entrar com ação na Justiça por danos materiais e morais contra a empresa que organizou o certame.

“Vamos aguardar a lista para ver a situação de cada candidato e ter a dimensão do dano de cada um” disse o advogado Wlademir Almeida, que representa os candidatos.

 

O Instituto AOCP, responsável pelo vestibular 2018 da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), divulgouem sua página na internet, uma nota sobre a confusão (no domingo 21) e cancelamento (já na segunda 22) da lista de aprovados.

Acompanhe a nota na íntegra

“Com o objetivo de esclarecer os fatos ocorridos nos últimos dias acerca do processo seletivo VESTIBULAR UNCISAL 2018, regulado pelo edital 2018 Nº 01, nós, do INSTITUTO AOCP informamos que a publicação indevida do resultado final é decorrente de um erro na programação do sistema responsável por este processo.

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL não possui qualquer responsabilidade sobre o fato. Informamos ainda que o ocorrido em nada afeta a execução das fases realizadas anteriormente.

O resultado devidamente retificado será publicado nesta quinta-feira (25 de janeiro de 2018) até as 17h, de forma clara e objetiva explicitando a correta pontuação de cada candidato.

Lamentamos profundamente pelos fatos ocorridos e todos os transtornos causados e reiteramos nosso compromisso com a ética, transparência e segurança dos nossos processos”.

Uncisal

A confusão estabelecida no resultado do vestibular da Uncisal depõe completamente contra a organização do concurso. A anulação do resultado proclamada nesta segunda-feira, 22, deixou perplexa a direção da instituição de ensino e colocou em cheque o nível de competência do instituto gaúcho AOCP que aplicou as provas e fez a lambança na hora de anunciar os alunos aprovados.

A Uncisal também informou em nota que aguardará até a próxima quinta-feira para se posicionar sobre a finalização do processo seletivo.

De acordo com a Reitoria da Uncisal, está sendo cobrada uma análise criteriosa sobre os dados colhidos e a total transparência na divulgação dos resultados. A gestão da Uncisal se solidariza com candidatos e familiares e ratifica seu empenho para que tudo seja esclarecido o mais rápido possível“.

Vestibulandos

Após a anulação do resultado do vestibular da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), um grupo de candidatos deve entrar com ação na Justiça por danos materiais e morais contra a empresa que organizou o certame.

“Vamos aguardar a lista para ver a situação de cada candidato e ter a dimensão do dano de cada um” disse o advogado Wlademir Almeida, que representa os candidatos.