9 de fevereiro de 2017 • 7:06 pm

Cotidiano

Unicef inicia capacitação do ‘Criança Feliz’ em Maceió, segunda-feira

Cinco estados nordestinos estarão participando da capacitação

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A Unicef reúne na próxima segunda-feira, 13, em Maceió, representantes de cinco estados nordestinos para a I Capacitação de Multiplicadores do Programa Criança Feliz.

Criança feliz: segunda-feira.

O evento que se estenderá até o dia 23 terá aulas teóricas no Centro Cultural e de Exposições. A programação inclui visitas a Centros de Referência de Assistência Social e ao Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren), no interior e na capital alagoana, para aplicação dos conhecimentos adquiridos.

A capacitação terá como base o manual “Cuidados para o Desenvolvimento da Criança”, onde é descrito o método elaborado pela Unicef e Organização Mundial de Saúde (OMS), para multiplicadores de conhecimentos voltados para a primeira infância em todo o mundo. Segundo o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, o conteúdo apresentado terá sua aplicação testada nas visitas aos centros.

Em nove dos 10 dias de capacitação, os multiplicadores vão visitar o Centro de Referência de Marechal Deodoro e a unidade do Cren no Conjunto Denisson Menezes, em Maceió. Essas visitas vão servir para consolidar o que for passado nas reuniões teóricas”, explicou o secretário.

Estarão em Maceió os responsáveis por passar esses conhecimentos para quem vai executar as ações do Criança Feliz no Maranhão, Pernambuco, Sergipe, Paraíba e Alagoas. Vamos receber esses representantes da melhor forma possível e oferecer a eles todas as condições absorver esses dados e realizar um grande trabalho em seus estados, disse Pereira.

De acordo com a programação da capacitação, após a abertura, marcada para as 8h de segunda-feira, os multiplicadores vão se reunir com a diretora do Departamento de Proteção Social Básica do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Renata Ferreira, que vai abordar detalhes do Criança Feliz e a operacionalização das visitas domiciliares previstas no programa.

Nos dias seguintes, os multiplicadores vão receber orientações sobre atividades lúdicas recomendadas, técnicas de comunicação com as crianças, discussão de soluções para problemas familiares, entre outros temas.

 

 

Deixe o seu comentário