22 de Fevereiro de 2016 • 5:56 pm

Saúde

UPA do Trapiche foi inaugurada e desafio é funcionar plenamente

Ironia: governador le,brou que há 30 anos não se constrói um hospital em Maceió

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

 

Durante a inaugração da Unidade de Pronto Atendimento  (UPA), construída pelo governo federal e que atenderá o bairro do Trapiche da Barra, o governador destacou que o equipamento terá a missão de desafogar o atendimento nos postos de saúde, desde que funcione plenamente com médicos, remédios e atendimento de ponta, considerando o caos da saúde no município.

Upa inaugurada

Upa inaugurada

Ironia ou não, na presença do prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), Renan lembrou que há 30 anos não se constroi um hospital em Maceió. E uma das maiores promessas de Rui na campanha foi construir uma nova maternidade na capital, mas o prefeito acabou fechando a maternidade Denilma Bulhões, que existia no Benedito Bentes.

Mas, segundo o governador Renan Filho (PMDB) as  Unidades de Pronto Atendimento prestam grande serviço as comunidades  “e neste sentido a intenção do governo estadual é firmar compromisso com prefeituras para assegurar a abertura delas. Na construção da UPA, o Governo do Estado investiu R$ 2,1 milhões em contrapartida”. A UPA foi construída pelo governo federal e deverá ser administrada pelo município.

Benedito Bentes – Renan Filho disse que o modelo de UPA em atividade no Estado, a exemplo de Coruripe, Palmeira dos Índios, Viçosa e Penedo, são referência em qualidade. Ele considera importante colocar a UPA do Trapiche  o mesmo nível. Embora, nos municípios citados, há UPAs funcionando de forma capenga.

Entusiasmado com o novo equipamento de saúde pública, o governador anunciou que vai colocar para funcionar a UPA do Benedito Bentes o quanto antes. “Ela é fundamental para que ajude as pessoas, pois grande parte das pessoas que mais precisam, por vezes, não podem se deslocar para a parte baixa de Maceió”,” destacou Renan Filho.

 

 

Deixe o seu comentário