2 de agosto de 2016 • 12:13 pm

Cotidiano

Urbanitários iniciam mobilização contra a privatização da Ceal

Sindicato quer realizar grande manifestação na orla com urbanitários de todo o Estado

Por: Da Redação
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

A decisão do governo federal de privatizar as empresas da Eletrobrás levou o Sindicato dos Urbanitários, em Maceió, a mobilizar a categoria para reagir a atitude do governo interino de Michel Temer. O presidente da entidade, Nestor Silva Powell, está levando a discussão para dentro dos departamentos da empresa no Estado, para definir estratégias de luta contra a privatização.

Sindicalistas na mobilização

Sindicalistas na mobilização

Trabalhadores apreensivos

Trabalhadores apreensivos

Em reunião realizada no setor chamado Iraque – exatamente a área de manutenção pesada da Ceal – o sindicato discutiu demandas de ordem jurídica, situação da Faceal, além de todas as ameaças que pesam contra a categoria dos urbanitários, a partir da privatização da companhia.

O sindicato pretende convocar uma manifestação ampla de todos os servidores da Ceal, da capital e do interior, para o próximo domingo na orla de Maceió. A ideia visa chamar a atenção da sociedade -para o quadro de desamparo social que passarão a sofrer todos os trabalhadores da empresa com o projeto do governo federal.

Para viabilizar as manifestações que deverão surgir, o Sindicato dos Urbanitários já agendou visitas de mobilização às regionais da empresa em Palmeira dos Indios, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia. Mas, a determinação é percorrer todo o Estado para mobilizar os urbanitários para a resitência ao processo de privatização da Ceal.

Deixe o seu comentário