4 de Maio de 2015 • 12:44 pm

Cotidiano

Vacina contra a gripe influenza já está à disposição de idosos e crianças nos postos

Meta do governo é vacinar mais de 70 mil pessoas em todo o Estado

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Vacina contra a gripe influenza

Vacina contra a gripe influenza

Teve início nesta segunda-feira, 04, campanha de vacinação contra a gripe Influenza. A campanha estará nos postos de saúde do Estado até o próximo dia 22. A iniciativa visa reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes do vírus da gripe.

Segundo a gerente estadual do Programa Nacional de Imunização, Denise Castro, devem ser vacinadas as crianças de seis meses a menores de cinco anos e os adultos com 60 anos ou mais. A meta é imunizar mais de 700 mil pessoas ou 80% da população que compõe o grupo de rico em Alagoas.

 

As gestantes, puérperas de até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, população indígena, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional também devem procurar os postos de vacinação. Isso porque eles compõem o grupo de risco, segundo Denise Castro.

 

A vacina é contraindicada para as pessoas que tiveram alergia à primeira dose ou para quem tem intolerância à proteína do ovo, segundo informações de técnico do II Centro de Saúde.

 

 

Deixe o seu comentário