24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Vai colocar de novo: IMA recupera placas retiradas pela Prefeitura de Maceió

Instituto de Meio Ambiente convoca população para reinstalação na Ponta Verde dos avisos do Projeto Nossa Praia

O IMA (Instituto do Meio Ambiente de Alagoas) anunciou em suas páginas, nas redes sociais, que após dois dias conseguiu recuperar as placas do projeto Nossa Praia que foram retiradas pela Prefeitura de Maceió, na última terça-feira (26).

O mutirão para a reposição das placas foi marcado nesta sexta-feira (29) às 9h30, na Ponta Verde, em frente ao Lopana.

“Queremos agradecer o imenso apoio que temos recebido nos últimos dias de toda população que tem demonstrado grande apreço pelo projeto. Após clamor de vocês e articulações junto a prefeitura, iremos reinstalar todas as placas novamente na orla para que os banhistas possam retirar seu saco plástico e depositar o seu lixo para posterior destinação no local adequado, a lixeira”, diz o texto.

O Projeto Nossa Praia tem caráter educativo e objetiva fazer com que o lixo produzido durante um passeio na orla seja retirado do local. A equipe do setor de Educação Ambiental do IMA está tentando recuperar as placas removidas, que foram, inclusive, danificadas.

Retirada de placas

A mando da prefeitura de Maceió, realizada pela Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), todas as placas do Projeto Nossa Praia, realizado pelo Instituo do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), foram arrancadas da orla da capital na tarde desta terça (26).

A secretaria justificou a medida como necessária para o “cumprimento da decisão judicial que proíbe a instalação de novos equipamentos sem autorização da prefeitura”.

Segundo o diretor de Convívio Social da SEMSCS, coronel Adilson Bispo, a secretaria tem atuado de forma “indistinta”, impedindo que qualquer novo equipamento sem a documentação necessária seja instalado na orla da cidade de Maceió.