21 de janeiro de 2017 • 12:17 am

Esportes

O futebol voltou! Alagoano começa neste sábado com dois jogos

Dez equipes disputam a competição. Hoje a bola começa a rolar com o Miguelense enfrentando o Coruripe e o CSA jogando contra o Murici

Por: Vinicius Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Em 2016, o CRB garantiu o título em cima do seu maior rival, o CSA

Os amantes do futebol que se preparem. A partir deste sábado, dia 21, os finais e os meios de semana voltarão a ser  movimentados com o retorno do Campeonato Alagoano 2017. Dez clubes brigam pela taça do torneio, que tem como o último vencedor o CRB. Além do atual campeão, o CSA, ASA, Murici, Coruripe, CSE, Sete de Setembro, CEO, Santa Rita e Miguelense estão na disputa.

Hoje a bola começa a rolar com dois jogos. Em Arapiraca, o Miguelense, que reabriu as portas em 2016, volta a disputar a elite do Campeonato Alagoano após 16 anos parado. O jogo é contra o Coruripe no Estádio Municipal Coaracy da Mata, às 16h.

Maior campeão de Alagoas, o CSA joga às 17h contra o Murici no Gerson Amaral, em Coruripe. Lembrando que o time Marujo foi punido pela Justiça Desportiva em razão do conflito entre organizadas na final do estadual de 2016, contra o CRB. O time perdeu cinco mandos de campo.

Fechando a primeira rodada

No domingo, dia 22, a rodada é concluída com três jogos, todos às 16 horas. Em Palmeira dos Índios, no Estádio Juca Sampaio, o atual campeão CRB enfrenta o CSE. Na cidade de Boca da Mata, o Santa Rita duela com o Sete de Setembro na arena Olival Elias. E o ASA de Arapiraca joga em seus domínios contra CEO.

Forma de disputa

As dez equipe estão divididas em dois grupos. No A estão CRB, Murici, Coruripe, Sete de Setembro e CEO. Já CSA, ASA, CSE, Santa Rita e Miguelense estão no B.

Na primeira fase, os times do grupo A jogam contra os times do B em partidas de ida e volta. Ao final deste momento, os três primeiros colocados de cada chave avançam para o hexagonal. Já os dois últimos colocados seguem para o chamado quadrangular da permanência, ou seja, brigam para evitar o rebaixamento.

Na fase Hexagonal, os seis times jogam em partidas somente de ida. Os quatro primeiros classificados seguem para a semifinal, que apontará os finalistas. Os times derrotados na semifinal lutam pelo terceiro lugar do Estadual – que dá vaga na Copa do Brasil 2018.

Deixe o seu comentário