12 de maio de 2016 • 1:29 pm

Cotidiano » Maceió

Vai de Bike: Ciclistas promovem evento para induzir uso de bicicleta

Ciclistas farão café da manhã coletivo na Fernandes Lima nesta sexta-feira, em campanha para incentivar o uso da bicicleta nas cidades

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Ilustração / Reprodução Intenet

Ilustração / Reprodução Internet

Mais de mil ciclistas passam diariamente pela Avenida Fernandes Lima, de acordo com a primeira contagem realizada por voluntários da Associação de Ciclistas Urbanos de Maceió (Ciclomobilidade), divulgada no mês de fevereiro. A maioria a caminho do trabalho ou da escola, usa a bicicleta como principal meio de transporte, apesar da falta de espaços adequados (ciclovias), que lhes garanta mais segurança no trânsito.

 Para incentivar ainda mais o uso da bicicleta e chamar a atenção de usuários e gestores para a necessidade de se enxergar esse veículo como uma opção de transporte, os ciclistas urbanos de Maceió realizam nesta sexta-feira (13), uma mobilização intitulada ‘De Bike ao Trabalho’, evento mundial que incentiva a população a usar mais a bicicleta em seus deslocamentos. A partir das 6h, será servido um café da manhã para os trabalhadores que transitam pela Avenida Fernandes Lima, no cruzamento com a Rua Professor José Silveira Camerino (em frente ao Borrachão).
O evento é organizado pelo grupo independente ‘Bike Anjo Maceió’, com o apoio do Sinteal, do Sindprev-AL e da Ciclomobilidade.
O De Bike ao Trabalho é inspirado no Bike To Work Day, evento anual realizado em vários países durante o mês de maio. No Brasil, o evento é realizado sempre na segunda sexta-feira do mês.
O dia é destinado tanto para as pessoas que queiram começar a pedalar, quanto para organizações, empresas ou governos que queiram promover ações para seus funcionários ou cidadãos.
Mais informações podem ser encontradas no site: debikeaotrabalho.org.

Deixe o seu comentário