26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Vandalismo contra atletas do River deve excluir Boca Juniors da Libertadores

17402136
Gás de pimenta jogado nos jogadores do River provocou a suspensão da partida e deve provocar a exclusão do boca da Libertadores ( Foto: Juan Mabromata/ AFP)

A Conmebol anunciou na tarde desta sexta-feira que o Boca Juniors tem até amanhã (16) para se defender do ato de vandalismo de sua torcida contra os atletas do River Plate.  A tendência é que o Boca seja desclassificado do torneio após a confusão no estádio La Bombonera, quando torcedores atiraram gás de pimenta para dentro do túnel onde estavam os jogadores do River Plate no momento que voltavam para o segundo tempo.

A entidade máxima do futebol sul-americano informou, ainda, que nos próximos dias serão divulgadas as punições que os torcedores do Bocas sofrerão pelo ato hostil de sua torcida em relação aos jogadores do rival.

Os jogadores do River Plate atingidos pelo gás de pimenta passaram a madrugada em um hospital da capital argentina e segundo o departamento médico do clube quatro jogadores do River Plate foram diagnosticados com ceratite química, que é  uma inflação na córnea. Os atletas do River feridos pela ação da torcida do Boca foram Leonardo Ponzio, Leonel Vangioni, Ramiro Funes Mori e Matías Kranevitter.