9 de Maio de 2016 • 12:16 pm

Cotidiano » Interior » Policia » Segurança

Vândalos invadem escritório da Emater em Delmiro Gouveia

Uma pessoa foi detida e confessou que a ação tinha o objetivo de furtar computadores que seriam vendidos numa lan-house. Ação foi frustrada pela chegada da polícia

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Vândalos invadiram, na noite do último sábado, a sede regional da Emater, no município de Delmiro Gouveia, em Alagoas. Uma pessoa foi detida e confessou que entraram no local para roubar computadores que seriam vendidos numa lan-house.

A ação foi frustrada porque a gerência acionou a polícia e a guarda municipal, após receber telefonemas de populares que notaram movimento estranho dentro do prédio quando não havia nenhum funcionário. No local, os agrentes de segurança encontraram duas pessoas tentando arrombar a porta de uma sala onde ficam os equipamentos eletrônicos.

Um menor foi detido e a outra pessoa conseguiu fugir. Segundo o menor contou à polícia, eles entraram pela janela após retirar um dos basculantes, e a intenção era roubar os computadores, mas tiveram seus planos frustrados.WhatsApp-Image-20160509 (3) WhatsApp-Image-20160509 (2) WhatsApp-Image-20160509 (1) WhatsApp-Image-20160509

Uma funcionária, que preferiu não se identificar, disse que os suspeitos picharam o prédio com marcadores permanentes e espalharam documentos pelas salas da Emater.

A estatal ainda se encontra desorganizada, pois os policiais pediram que os funcionários não mexessem em nada, para preservar a cena do crime, até que a perícia seja realizada.

O prédio é compartilhado entre a Emater e a Agência de Defesa Animal de Alagoas (Adeal), mas apenas o escritório da Emater foi invadido e danificado pela ação dos vândalos.

Deixe o seu comentário