20 de outubro de 2017 • 3:06 pm

Brasil » Corrupção

Veja diz que Collor quadruplicou fortuna em oito anos de mandato

Reportagem faz um viés entre o período do suposto enriquecimento e a dilapidação da Petrobras

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Em reportagem intitulada ‘Fernando Collor: o senador dos milhões’, publicada nesta sexta-feira (20), a Revista Veja mostra que o senador alagoano, Fernando Collor de Mello (PTC), quadruplicou sua fortuna em 8 anos de mandato como senador da República, passando de R$ 4,8 milhões, em 2006 para R$ 20,3 milhões em 2014.

F

A reportagem faz um viés entre o período do suposto enriquecimento e a dilapidação da Petrobras por uma organização criminosa formada por políticos e empresários, lembrando que Collor é réu no Supremo Tribunal Federal, acusado de ter embolsado 29 milhões de reais.

E faz escárnio da ‘maneira inusitada’ com que o senador tentou escapar do processo, solicitando, por meio de carta à sua agência bancária em Brasília, o estorno de depósitos feitos em sua conta corrente, cuja origem ele alegou não ter conhecimento.

Foram anexadas à matéria, cópias da carta ao banco e de uma tabela que a Polícia Federal encontrou na residência de Collor, onde estariam registrados projetos da UTC, com cifras ao lado. O senador, que gozava de ampla influência na BR Distribuidora, por meio da indicação de diretores, é acusado de receber milhões em propina para privilegiar a UTC nos contratos com a Distribuidora.

A reportagem completa está publicada em VEJA desta semana, mas você pode pode ver um pouco no endereço eletrônico da revista, através do link: http://veja.abril.com.br/brasil/fernando-collor-o-senador-dos-milhoes/

Deixe o seu comentário