2 de dezembro de 2015 • 7:05 pm

Turismo

Verão 2016: Maceió e Maragogi estão entre os destinos mais procurados

Informação é do TripAdvisor, considerado um dos mais importantes sites de dicas de viagens do mundo

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Praia de Pajuçara, Maceió (Foto: FátimaAlmeida)

Praia de Pajuçara, Maceió (Foto: FátimaAlmeida)

Praia do Peroba, Maragogi (Foto TripAdvisor)

Praia do Peroba, Maragogi (Foto TripAdvisor)

Praias lindas, povo hospitaleiro, gastronomia singular e um artesanato encantador. Essas referências destacaram Maragogi e Maceió entre os 10 destinos domésticos mais procurados pelos turistas para o verão de 2016. De acordo com informação baseada em pesquia, divulgada em novembro pelo TripAdvisor, considerado o maior site de dicas de viagem do mundo, Maragogi ocupa o terceiro lugar no ranking, atrás apenas do Rio de Janeiro (RJ) e Gramado (RS). Maceió ven em sétimo lugar. 

Também entraram no top 10 do TripAdvisor as cidade de Florianópolis (SC), Porto de Galinhas (PE), Natal (RN), Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE) e Armação dos Búzios (RJ).

O levantamento foi realizado com base na procura dos viajantes brasileiros para o período de 1º de novembro de 2015 a 31 de março de 2016. De acordo com a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires os dados apontam o resultado do trabalho de divulgação do destino Alagoas em diferentes locais e eventos.

“Estamos atuando em diversas áreas em prol da consolidação da cadeia produtiva do turismo. O segmento está entre as principais atividades econômicas do Estado e vem se fortalecendo a cada dia. Temos a nosso favor uma ótima oferta hoteleira e gastronômica e belezas naturais indescritíveis”, disse Jeanine Pires.

O levantamento incluiu também o preço médio de viagem de uma semana com os valores de hospedagem, passagem aérea, refeições (confira os detalhes aqui), e dicas do que fazer em cada destino.

Veja as dicas para Alagoas, segundo o TripAdvisor: 

Esportes náuticos

As praias de Ponta Verde e Pajuçara são ideais para prática de stand up paddlewindsurf, mergulho e caiaque. Já nas praias de Cruz das Almas e Jatiúca, a prática de surf é muito comum. A orla da cidade dispõe de pontos de aluguel de material necessário para a prática desses esportes, a maioria com instrutores que ensinam o visitante a praticar o esporte. E acredite, é muito mais fácil do que você imagina!

Passear em família

Se você está programando uma viagem com a família, Maceió é o lugar ideial. As praias localizadas na cidade têm um banco de corais que formam piscinas naturais perfeitas para as crianças. Nos domingos, um longo trecho da avenida beira mar da Ponta Verde é interditado para veículos, a rua fechada se transforma em área de lazer, com aluguel de diversos tipos de bicicletas, brinquedos de parque para crianças, food trucks diversificados que oferecem das cervejas importadas ao sanduíche de hambúrguer. Tudo isso com um por do sol inesquecível.

Ilhas do Estado

Se você quer apreciar as belezas naturais, em um dia de relaxamento e tranquilidade, não deixe de fazer o passeio das 9 ilhas, na Lagoa Mundaú. O passeio começa na cidade de Marechal Deodoro, a apenas 31 Km de Maceió, e segue por boa parte da lagoa, com vistas deslumbrantes.

Polo gastronômico

Quem viaja para Alagoas e gosta de frutos do mar não deve deixar de ir à Massagueira. A antiga colônia de pescadores concentra dezenas de restaurantes excelentes na beira da lagoa, com vasta opção de frutos do mar frescos, a preços justos. O local fica a 31 Km de Maceió, no município de Marechal Deodoro.

Maragogi

Distante 130 km de Maceió, a cidade de Maragogi é o segundo principal destino turístico de Alagoas. A bem montada infraestrutura, com hotéis de categoria internacional, pousadas, hotéis-fazenda, restaurantes, centros de artesanato e várias opções de lazer, agrega a qualidade dos serviços do município. Vários cenários compõem os atrativos de Maragogi: vila de pescadores, antigos engenhos, fazendas com reservas e trilhas de Mata Atlântica, abundância de coqueirais, praias belíssimas de águas cristalinas, com destaque para as praias de São Bento, Peroba, Burgalhau, Barra Grande, piscinas naturais (as famosas galés) e rios com preservados manguezais. 

Deixe o seu comentário