27 de julho de 2017 • 10:30 am

Arapiraca

Vereador denuncia na Câmara abuso de autoridade de Secretária de Saúde

Sérgio do Sindicato diz que Secretária afronta a própria Câmara

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Com administração municipal esfacelada, a Prefeitura de Arapiraca vai sofrendo as consequências da ineficiência dentro da Câmara Municipal. A área da saúde é uma das mais atacadas pelos vereadores, considerando que a pasta não tem dado as respostas prometidas à população durante a campanha.

Sérgio: Secretária não pode estar acima da lei

O vereador Sérgio do Sindicato (PPS), por exemplo, disse que a situação anda tão complicada que a Secretária de Saúde, Amélia Fernandes, chegou a proibir qualquer vereador do município a fazer visitas aos postos de saúde para fiscalizar o trabalho da municipalidade, que é o papel inerente de cada representante do Legislativo.

Sérgio disse que tem gravações que provam a determinação da Secretária. Ele considera fundamental que a Câmara tome uma atitude em relação ao fato, uma vez que a secretária pratica abuso de autoridade se colocando acima da lei, que ampara a atuação do vereador em defesa da população que cobra um melhor serviço de saúde. Para ele, a atitude da gestora é contra a própria Câmara.

Greve na educação – Sérgio do Sindicato ainda se manifestou na tribuna da Câmara de Arapiraca em solidariedade aos trabalhadores da educação. Ele também lembrou que em setembro encerra o período dos contratados para o Processo Seletivo. Desta forma, disse o vereador, que todos terão que deixar seus postos e com isso a greve da educação deverá tomar outro rumo, uma vez que as escolas não poderão funcionar apenas com a participação dos servidores efetivos.

Deixe o seu comentário