20 de dezembro de 2016 • 8:14 am

Blogs » Fátima Almeida » Política

Vereador Lobão estreia na tribuna, durante solenidade de diplomação

Mais votado no pleito de outubro, ele promete foco, afinco e compromisso com a população

Por: Fátima Almeida
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

Coube ao vereador novato Anivaldo Luíz da Silva (o Lobão), fenômeno eleitoral do último pleito, em Maceió, a missão de falar em nome dos futuros colegas de Câmara, durante a solenidade de posse dos eleitos, na tarde desta segunda-feira (19), no plenário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL).

Ele foi a grande surpresa da eleição, firmando-se como o vereador mais votado – quase 25 mil votos – e chega como a grande novidade do Legislativo  municipal, cercado de expectativa em relação à condução do mandato. Em sua estreia, na tribuna, ele fez um discurso leve, apostando na união e na boa conduta da Câmara Municipal de Maceió.

“Quero cumprimentar a todos aqui presentes, sobretudo meus colegas vereadores e ao prefeito Rui Palmeira e o vice Marcelo Palmeira, a quem sempre recorri quando, há quatro anos, estive como suplente da Câmara. Agora, como vereador eleito com grande votação, conclamo a todos para que possamos, nos próximos quatro anos, fazermos um mandato do qual possamos olhar para trás e nos orgulharmos”, disse.

Lógico que se espera mais do Lobão. Ou não? O que não se sabe é se esse ‘mais’ é para melhor ou pior.

Bom: Segundo ele, “A população pode esperar um vereador com muito afinco, atuante e focado”.

No aguardo…

DIPLOMAÇÃO

O diploma conferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o documento oficial de reconhecimento dos candidatos eleitos, que os torna aptos para tomar posse, no dia 1º de janeiro.

Foram diplomados: O prefeito Rui Palmeira e o vice-prefeito Marcelo Palmeira, e os vereadores Anivaldo Luiz (Lobão), Tereza Nelma, Dudu Ronalsa, Chico Holanda Filho, Davi Davino, Kelmann Vieira, José Márcio Filho, Eduardo Canuto, Ib Breda, Ronaldo Luz, Fátima Santiago, Silvanio Barbosa, Silvio Camelo, Silvânia Barbosa, Francisco Sales, Galba Novaes, Samyr Malta, Siderlane Mendonça e Luciano Marinho, além de cinco suplentes de vereador, que ficam aptos a assumir o mandato, eventualmente, nas impossibilidades legais dos respectivos titulares.

Por motivos de saúde, os vereadores Antônio Holanda e Aparecida Augusta não compareceram à solenidade.

MÉRITO

Em sua fala, a juíza Adriana Carla Martins, titular da 1° Zona Eleitoral, destacou o trabalho e o empenho de todos os colegas de toga e servidores da Justiça Eleitoral, para o sucesso das eleições de 2016. “O ideal é que todos os meus colegas das demais zonas eleitorais participassem da diplomação dos eleitos. Mas, como isso não é possível, eu os represento e os homenageio. Aos que venceram as eleições, que possam, ao fim do mandato, terem concretizado os anseios da população de Maceió”, afirmou a magistrada.

CURIOSIDADE

O ex-governador Teotonio Vilela compôs a mesa das autoridades na solenidade de diplomação. Será que foi na condição de presidente do PSDB, partido do prefeito Rui Palmeira? Mera curiosidade, sem nenhum desmérito, claro.

 

Deixe o seu comentário