31 de Maio de 2015 • 9:28 am

Cotidiano

Vereador quer mobilizar comunidade pela volta da comarca de Paulo Jacinto

Inspeção feita há um ano não constatou irregularidades no funcionamento da comarca. A cidade foi surpreendida com a transferência para Quebrangulo.

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone
Comarca da cidade foi transferida.

Comarca da cidade foi transferida.

Em março de 2014 o Tribunal de Justiça por meio da Corregedoria Geral determinou uma inspeção na comarca de Paulo Jacinto e constatou o funcionamnto normal da instituição. Pequenos ajustes foram recomendados para a melhoria e dinamização dos serviços dos serventuários da justiça.

Um ano depois o TJ põe fim a comarca do município e a transfere para Quebrangulo. A decisão de naturea técnica trouxe transtornos para a comunidade do município, que agora se mobiliza para tentar reverter a situação.

Na Câmara Municipal se instaurou um debate pela volta da comarca. Segundo o vereador ‘Filhinho’ a comunidade perde um serviço fundamental para o ordenamento da vida de cada cidadão e essa questão precisaria ter uma maior reflexão por parte da sociedade local, como todo, e sobretudo das autoridades constituidas.

O vereador está propondo uma ação motivadora de lideranças da cidade junto a presidência do Tribunal de Justiça para se tentar devolver a comarca aos paulojacintenses. “O prejuízo para todos nós até então é incalculável. Sem falar no pessoal serventuário que agora estão obrigados ao deslocamento diário até Quebrangulo”, observou.

Segundo ele, a cidade precisa reagir e reivindicar com tranquilidade a volta da comarca de Paulo Jacinto.

Deixe o seu comentário