13 de dezembro de 2017 • 6:00 pm

Maceió » Trânsito

Vereadora solicita estudos para abertura de ruas no corredor Vera Arruda

O objetivo das intervenções pleiteadas é garantir fluidez no trânsito da região e mobilidade urbana

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

A vereadora Fátima Santiago (PP) apresentou à Câmara Municipal de Maceió indicação solicitando que a Prefeitura, por meio dos órgãos responsáveis, realize estudos para a possível abertura de ruas sem saída no Corredor Vera Arruda, no Stella Maris.

O objetivo das intervenções pleiteadas é garantir fluidez no trânsito da região e mobilidade urbana.

“Apenas três vias de grande fluxo fazem a ligação da parte sul à parte norte da capital, o que deixa o trânsito, principalmente no horário de pico, caótico. Com a abertura das ruas, podemos evitar a paralisia do trânsito, o desperdício de tempo e combustível, além dos problemas ambientais com a poluição atmosférica entre outros”, destaca a parlamentar.

Para a vereadora, o trânsito se tornou uma das maiores dores de cabeça para a população maceioense.

“Nossa cidade cresceu demais e precisamos reorganizar o trânsito, pois o acúmulo de veículos nas ruas causa prejuízos, estresse, acidentes e poluição. E, caso não sejam adotadas políticas mais eficientes, a situação só tende a piorar. A indicação visa adequar e direcionar o tráfego das avenidas principais: Dona Constança, Engenheiro Paulo Brandão Nogueira e Álvaro Otacílio, para as vias secundárias”, finalizou Fátima Santiago.

Desistência em 2015

Após planos de modificar Vera Arruda para o trânsito no ano de 2015, o vereador e presidente da Câmara do legislativo municipal, Kelmann Vieira (PMDB), o chefe do executivo mudou de opinião sobre o projeto de abrir as ruas do Corredor Vera Arruda, um belo cartão da cidade.

Em sua página oficial, o parlamentar comemora a desistência de Rui. “Numa reunião com os secretários Manoel Messias, do Planejamento, e David Maia, do Meio Ambiente, fui informado que a decisão da prefeitura de não mais abrir as ruas do Corredor Vera Arruda para o tráfego de carros”, escreveu o Kelmann.

A proposta, porém, não tinha sido bem recebida pelos moradores da região, que chegaram a realizar um protesto no último fim de semana.

No protesto promovido pela comunidade na época, eles se uniram em um abraço simbólico no Corredor Vera Arruda, adiantando que acionariam o Ministério Público contra as modificações, por meio de uma representação contra a Prefeitura de Maceió.

Além de espaço para famílias e atividades físicas, o local também é sede de eventos como o Forró de Vera.

Deixe o seu comentário