29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Vestibular Uncisal tem resultados anulados e matrículas suspenas

As matrículas na universidade estão suspensas até que as informações sobre as duas listas sejam devidamente esclarecidas

Na tarde deste domingo (28) o juiz plantonista Emanuel Dórea anulou por liminar o resultado do vestibular da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

As matrículas na universidade estão suspensas até que as informações sobre as duas listas sejam devidamente esclarecidas.

A ação foi impetrada pelo advogado Pedro Accioly, que representa 20 estudantes que passaram na primeira lista e ficaram de fora da lista retificada pelo Instituto AOCP.

O Ministério Público Estadual (MPE) já intimou o reitor da Universidade de Ciências da Saúde (Uncisal) e convocou representantes do Instituto AOCP para que eles prestem esclarecimentos sobre o caso da falha no resultado do vestibular da Uncisal.

A Uncisal e a empresa organizadora devem se reunir com o promotor Sidrack Nascimento na próxima terça-feira (30). Nesta quinta (25), estudantes que ficaram de fora da lista corrigida de aprovados no vestibular estiveram na sede do MP para cobrar investigação do caso.

A nova lista foi divulgada porque, de acordo com a empresa organizadora AOCP, houve uma falha técnica que apresentou erros no cálculo da classificação dos candidatos.

Lista cancelada

Problemas técnicos no sistema de cálculo de resultado provocaram o cancelamento do resultado do vestibular 2018, da Universidade de Ciências de Alagoas (Uncisal). A nulidade foi comunicada pela própria instituição, em nota divulgada na segunda-feira (22).

A Uncisal informou que foram suspensas as matrículas iniciadas naquele dia e que seguiriam na quinta (25).

E após a divulgação de nova lista, praticamente todos os nomes foram alterados. Estudantes que ficaram em primeiro lugar na lista original não estavam entre os aprovados na seguinte.