30 de dezembro de 2017 • 8:30 am

Maceió » Segurança

Monitoramento por vídeo reforça segurança no Centro e na orla de Maceió

Esquema de segurança atuará até o fim do mês de janeiro nas duas regiões

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

O videomonitoramento será reforçado na orla e no Centro de Maceió até o mês de janeiro. A medida visa dar mais segurança à população, além de atuar com rapidez na identificação de delitos que eventualmente ocorram.

Segundo o chefe do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), capitão Alberto Silva, o reforço dará uma atenção especial às duas regiões por conta do grande fluxo de pessoas.

Um ônibus da Polícia Militar com monitores que funciona como uma extensão da sala do Ciosp está desde o início de dezembro no Centro e no dia 31 de dezembro se deslocará para a Orla para monitorar todas as câmeras que captam a movimentação desde a praia de Pajuçara até o Posto 7, na Jatiúca.

“Todas as câmeras estão ligadas na Orla e iremos monitorá-las por conta da grande movimentação que ocorrerá no réveillon na região”, explicou.

Após o réveillon a estrutura móvel se revezará entre a Orla, Centro e também no bairro de Jaraguá onde acontecerão shows em todos os fins de semana de janeiro.

“Os monitores do ônibus têm capacidade para observar até 36 câmeras simultaneamente. O efetivo, que ficará responsável pelas atividades, conta com militares do 1º Batalhão e é supervisionado pelo Ciosp e a depender da ocorrência registrada será enviado reforço. No Centro permanecerá o esquema já adotado em dezembro, pois janeiro é um mês de intensa atividade para o comércio por conta de promoções”, completa Silva.

Deixe o seu comentário