30 de maio de 2015 • 3:29 pm

Maceió

Vinícius Maia Nobre receberá homenagem nacional pelos serviços prestados a engenharia

Iniciativa partiu da diretoria do Crea Alagoas, que fez a proposta e o Conselho Federal aprovou por unanimidade

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page
Vinícius Maia Nobre

Vinícius Maia Nobre

O professor e ex-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) Vinícius Maia Nobre, um dos maiores engenheiros do Estado, está entre os nomes que serão homenageado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Seu nome foi aprovado, por unanimidade, em Brasília, para receber a medalha do mérito, no maior evento da categoria: a 72ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia, que acontece em setembro, na cidade de Fortaleza.

A notícia foi comemorada, nesta sexta-feira (29), pela entidade máxima da engenharia em Alagoas, o Crea. O nome de Vinícius foi o primeiro a ser discutido e homologado. Comemorando a conquista, o presidente do Crea-AL Fernando Dacal, enalteceu a escolha dos conselheiros e os envolvidos na construção da proposta da homenagem.

“Uma aprovação mais que justa para nosso Estado. O professor Vinícius contribuiu para o desenvolvimento de todo o Estado. Foi um trabalho conjunto de todos que fazem o Crea Alagoas. Destaco o esforço de todos, na pessoa da nossa conselheira Ana Maria, uma grande colaboradora para essa conquista ser efetivada”, destacou o presidente”, concluiu Dacal..

Também engenheiro civil e de uma geração formada por Vinícius,  Rostand Lanverly, reconhece os serviços prestados pelo colega. “Ele [Vinícius] e o professor Fernando Gama, nossas ‘pedras preciosas’, fizeram muito por nossa profissão. Agora estão colhendo os frutos que plantaram. Mais que justo essa aproximação deles com o Crea e com os que estão chegando agora”, conlcuiu o Lanverly.

Deixe o seu comentário