26 de julho de 2016 • 11:01 am

Tecnologia

WhatsApp lança nova opção de fonte para usuários. Veja como utilizar

Ela se chama FixedSys e se assemelha a tipografia das máquinas de escrever

Por: Da Redação
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Sem aviso prévio, o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp lançou uma nova opção que pode ser utilizada pelos usuários. Ela se chama FixedSys e se assemelha a tipografia das máquinas de escrever.

novo tipo de fontePara utilizar a fonte “retrô”, os usuários deverão começar e terminar as frases ou palavras com três crases, por exemplo: “`Mensagem“`. Já será possível visualizar a mudança antes mesmo de enviá-la.

Cada celular possui a crase em um local diferente. Nos smartphones com sistema Android, ela pode ser encontrada pressionando a tecla =\<, porém, se você utiliza um teclado alternativo, como o Swiftkey, busque na área e símbolos e acentuações gráficas. Se seu telefone tem sistema iOS, clique na tecla 123, que fica no canto inferior esquerdo do teclado, dessa forma você encontrará os acentos e sinais. No canto inferior direito, pressione a tecla da apóstrofe (‘) – a crase vai aparecer na extremidade esquerda.

No começo de abril, os usuários do aplicativo já começaram a mandar mensagens em itálico e negrito. Para escrever palavras em negrito, é preciso colocá-las entre asteriscos. Por exemplo, *Mensagem*.

Screenshot_2016-07-26-09-13-14Para o itálico, é preciso deixar as palavras entre sinais de underline: _palavra_.

Screenshot_2016-07-26-09-13-30Se quiser fazer uso dos dois recursos ao mesmo tempo, basta colocar a palavra entre asteriscos e sinais de underline: *_palavra_*.

Screenshot_2016-07-26-09-13-46*Com informações da BBC Brasil

Deixe o seu comentário