14 de outubro de 2016 • 11:08 am

Política

Zé da Emater: um petista para governar a terra de ‘coronéis’ no alto sertão

Ele foi eleito prefeito de Olho D’Água do Casado com mais de mil votos na frente dos adversários

Por: Marcelo Firmino
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page

 

Em tempos mais que difíceis para as legendas de esquerda, um petista realiza seu sonho de 28 anos e conquista a prefeitura de Olho D’Água do Casado, alto sertão de Alagoas, há 273 quilômetros de Maceió. Trata-se de José dos Santos, 56 anos, – o Zé da Emater – que se elegeu prefeito com mais de mil votos na frente dos concorrentes, derrotando  os candidatos do desembargador Washington Luiz e do deputado estadual Inácio Loyola, além da família Alencar que há 30 anos mandava politicamente no município.

Zé da Emater: hora de trabalhar.

Zé da Emater: hora de trabalhar.

Zé da Emater já havia se candidatado a prefeito da cidade em três outras oportunidades. A conquista do mandato veio na quarta tentativa. Ele se disse consciente do momento político vivido no País, mas deixou claro que vai estar aberto a todas as parcerias possíveis que cheguem para a ajudar à administração municipal, sem, no entanto, “perder os ideais de esquerda que sempre nortearam minha trajetória política”.

Por conta desses ideais, destacou que foi amplamente perseguido politicamente em Olho D’Água, tendo sofrido até ameaças de morte. “Iniciei a busca pelo mandato em 1988 e agora com a vitória não posso decepcionar a população sofrida da minha terra que confiou no nosso projeto e precisa que estejamos fortes na gestão para que possamos dar respostas às demandas sociais de toda nossa gente. Por isso vou precisar de apoio de todos os que pensam no progresso do nosso município”, declarou.

Formado na escola agrotécnica de Satuba, Zé da Emater disse ainda conhecer bem os problemas de sua cidade e que vai buscar o apoio do governo do Estado para que possa ajudar nas demandas justas da sua população. “Nós temos ao longo desse tempo, a cidade mais atrasada de Alagoas e agora chegou a hora de mudarmos essa realidade e construirmos uma nova Olho D’Água, capaz de cuidar de sua gente e de inserí-la no mapa do desenvolvimento alagoano”.

Zé da Emater ainda destacou o papel que teve o PT em sua eleição e do apoio que recebeu do deputado federal Paulão, presidente regional do partido.

2 Comentários

  1. Casadense disse:

    Agora as novinhas vão encher o bolso kkkkkkk casa saidinha é 200tinhos!

  2. (kkk) disse:

    kkk o dinheiro da prefeitura não vai dá nem para pagar os dinheiros pegado emprestado com os agiotas. Que deve até hoje desde a primeira vez que se candidatou .

Deixe o seu comentário