3 de junho de 2016 • 11:40 am

Entretenimento » Maceió

Zeca Baleiro se apresenta hoje em Maceió, a partir das 21h

Cantor está em turnê de seu novo disco “Era Domingo”, e realizará show no Acrópole Hall, no Jaraguá

Por: Da Redação com Assessoria
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone

Realizando turnê de seu novo disco “Era Domingo”, o cantor e compositor Zeca Baleiro passa nesta sexta-feira (3) por Maceió. O show acontecerá na Acrópole Hall, que fica no bairro de Jaraguá e está previsto para começar às 21h, com abertura da cantora Fernanda Guimarães.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os ingressos, que custam R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia), podem ser adquiridos na Casa das Tintas (do Farol e da Ponta Verde), nas lojas Alethia (Maceió Shopping e Parque Shopping) e também pela internet, através do site http://www.eventim.com.br/.

O CD já pode ser comprado nas lojas, no site da Som Livre e escutado nas plataformas de streaming (iTunes, Spotify, Deezer). “Era Domingo” é o 10º álbum do cantor maranhense e contou com o apoio de 13 pessoas para produzir as 11 faixas do disco. Segundo Baleiro, esse formato permite que cada música fique de uma forma totalmente diferente, o que traz dinamismo para a carreira e instiga o cantor.

Capa do CD "Era Domingo" transparece clima do disco

Capa do CD “Era Domingo” transparece clima do disco

Quase todas as faixas foram compostas solitariamente por Baleiro, exceto duas. “Deserta” é uma parceria com Lokua Kanza, com quem Zeca mantem contato desde 2011, quando recebeu o congolês como convidado em seu show no Rock in Rio. E “Desesperança” é uma parceria com Paulo Monarco, talentoso compositor cuiabano da nova geração, com quem Baleiro tem feito algumas colaborações e canções.

“Desesperança” foi criada sobre poema de mesmo nome de Sousandrade, poeta maranhense do século 19, cuja obra começou a sair do esquecimento quando os concretistas Augusto e Haroldo de Campos passaram a difundir sua obra, entre os anos 50 e 60.  

Ouça a música que deu nome ao disco:

 

Deixe o seu comentário