28 de fevereiro de 2020Informação, independência e credibilidade
Justiça

Piaçabuçu ganha moderno fórum da Justiça estadual

PNovo prédio tem área construída de quase 600 m², com salas para OAB, MPE e Defensoria Pública

Prédio conta com acessibilidade e sistema de reaproveitamento de água da chuva. Foto: Caio Loureiro

O Poder Judiciário de Alagoas inaugurou o novo fórum de Piaçabuçu, nesta segunda-feira (16). Com acessibilidade para deficientes, reaproveitamento de água da chuva, salas para Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Defensoria Pública e Ministério Público, o moderno prédio tem quase 600 m² de área construída e 2.500 m² no total.

O presidente do Tribunal de Justiça, Tutmés Airan, considera que a construção é uma conquista do Judiciário. “

O projeto vinha sendo tratado desde a gestão do desembargador Washington Luiz, que fez um esforço junto ao prefeito da época e conseguiu a desapropriação do terreno. Hoje eu tenho o prazer de fazer a inauguração desse equipamento para a comunidade, para prestar a jurisdição da forma mais confortável possível”. Tutmés Airan, presidente do Tribunal de Justiça.

Tutmés Airan afirmou que espera inaugurar, em 2020, no segundo ano de sua gestão, os fóruns de São Luís do Quitunde, Joaquim Gomes e Traipu.

Tutmés Airan e familiares do juiz Augusto Campos descerraram a placa do novo Fórum de Piaçabuçu. Foto: Caio Loureiro

Havia grande expectativa da população, advogados e servidores quanto à inauguração do novo prédio, de acordo com o juiz Vinícius Garcia, que está designado para a Comarca.

“Uma estrutura excelente, que valoriza muito o trabalho dos servidores, o que é importante pra efetividade da prestação jurisdicional. A população vai se sentir muito bem acolhida e tenho certeza de que a prestação vai melhorar”. Juiz Vinícius Garcia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.