28 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Wagner Melo

A morbidez presidencial e a aceleração da morte galopante

Os tempos são desoladores. Não temos um líder desde janeiro de 2019. E, em meio a essa pandemia, não tem como olharmos para o futuro com otimismo devido à falta de maturidade de quem ocupa a Presidência da República por um acidente histórico.

Não temos um estadista lá, alguém que pense pelo seu povo. Mas, sim, um psicopata que só pensa em sua carreira política e em como safar os filhos do caminho da Justiça.

Porém, nem tudo são cravos. Navegando pelo Twitter, vi este texto do usuário @boliviazica que descreve, perfeitamente, a criatura.

Se quem ainda não abriu os olhos não o fizer após esta leitura, eu decreto: desista dessa pessoa. O caso é perdido.

Leiam:

Ser presidente é outra coisa. Enquanto vc continua bancando o palhaço Krusty, o único a rir das suas piadas, o buraco só aumenta. E ele vai te engolir também, no Congresso ou na Polícia Federal. Pra vc que tanto combate o isolamento, é melhor jair se acostumando com ele.

Isso beira a psicopatia, a morbidez, é macabro. Tenha o mínimo de humildade pra buscar orientação, ouvir especialistas e acreditar na ciência antes de vociferar o decreto supremo do seu achômetro, baseado no mestrado que seu umbigo concluiu no quartel à base de cloroquina vencida

Mas vc não pode simplesmente cagar e andar, sem alusão à bolsa de cocô, pra uma pandemia que parou o mundo. Incentivar a aglomeração, desdenhar dos doentes, trocar saliva com as pessoas na rua por populismo barato, dançar em cima das covas como se nada estivesse acontecendo.

Como se não bastassem todos os problemas, mais de 5 mil pessoas já morreram e a conta vai piorar. A cada dia, 500 brasileiros deixam de respirar. E daí? E daí q muita gente precisa do emprego, precisa sair de casa, precisa de comida na mesa sim. Cada um sabe onde aperta seu calo.

O prazer de ser a pedra no sapato, o cisco no olho, a farpa enterrada na carne. De onde vem estômago e estoque pra tanta briga? Deve haver um sério conflito aí dentro da sua cabeça e do seu coração. Um monstrinho q precisa ser alimentado diariamente com o pão que o diabo amassou.

Vc prefere meter o pé no acelerador cada vez mais, atropelando tudo que vê pela frente. Não tem um momento de lucidez, reflexão ou revisão de conceitos. Nunca se ouviu uma mensagem positiva, de união, conforto, um sinal de evolução, uma retratação, uma luz. Só trevas.

Sr @jairbolsonaro: Sei q vc não perderia seu precioso tempo lendo esse fio. Deve estar ocupado atirando. Sei tb q vai ter um monte de seguidor seu me xingando. Normal, postei mesmo assim. Vou tentar deixar de lado a revolta e fingir q sou um amigo, como vc finge q é presidente.

Repete a mesma meia dúzia de ideia torta concebida há décadas. Despreza o conhecimento, a cultura e a chance de ser um indivíduo cada dia melhor. Afinal, estamos nesse mundo a troco de q? Se vc sonhava com uma guerra por ser militar, garanto que a presidência não é o lugar.

Um presidente não pode ser movido a ódio. Não tem como dar certo. Nem pra vc, nem pro Brasil. Parece um caminhão sem freio desgovernado, sempre na contramão, cuspindo fogo pelas janelas, incapaz de olhar no retrovisor, mudar de pista, descobrir um novo caminho, apreciar a vista.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.