8 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Acusada de mandar matar médico é condenada a 19 anos e 3 meses de prisão

o Médico Francisco Rodrigues Freire foi morto em 2007 após eles terminarem um namoro e ela não conseguir na justiça reconhecimento de união estável

Silvana de Oliveira Lins Macêdo foi condenada por mandar matar ex-namorado em 2007

Silvana de Oliveira Lins Macêdo, acusada de mandar matar o seu ex-companheiro, o médico Francisco Rodrigues Freire, foi condenada a 19 anos e 3 meses de prisão. Após o veredicto, ela passou mal após a decisão e precisou ser socorrida.

Iniciado na segunda-feira (15), o julgamento no Fórum do Barro Duro se estendeu pela madrugada desta terça-feira (16). A ré foi ouvida e negou que pagou R$ 2 mil a Aldreis dos Santos Oliveira, condenado em 2014 como autor material do crime.

Ex-namorada do médico, ela era acusada de ser a mandante do crime. Depois que eles terminaram em 2005, ela entrou na Justiça para reconhecer união estável, sem sucesso.

O crime ocorreu no dia 7 de junho de 2007. De acordo com as investigações, dois homens que estavam em uma moto e atiraram várias vezes contra o médico, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, na Rua Formosa.

Autor do crime

Aldreis dos Santos Oliveira foi julgado em 2014 e condenado a 22 anos e cinco meses de prisão. Para rever a pena, a defesa do réu ingressou com revisão criminal no Tribunal de Justiça. Em 2016, o Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas julgou o recurso e fixou em 19 anos a pena.