1 de abril de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

Alagoano Firmino marca e Liverpool é Campeão do Mundo em cima do Flamengo

Time inglês venceu pelo placar de 1 a 0, com o gol marcado no final do 1° tempo da prorrogação

Autor do gol, o alagoano Firmino comemora seu gol com Van Djik, o melhor zagueiro do mundo

Não deu para o Flamengo. O time carioca não conseguiu reeditar a vitória diante do Liverpool no Mundial de Clubes de 1981 e na tarde deste sábado (21), no Qatar, o campeão da Libertadores da América foi superado pelo campeão da europeia Champions League, no Mundial da Fifa.

Desta vez, o rubro-negro carioca perdeu para o time inglês, pelo placar de 1 a 0.O gol foi do alagoano Firmino, número 9 do time da terra dos Beatles.

O time treinador português, Jorge Jesus, começou pressionado na partida e o Liverpool teve as melhores chances. Depois de 15 minutos, o Flamengo se encontrou e passou a jogar de igual para igual.

Entretanto, o lusitano, justamente a maior referência do Flamengo, resolveu tirar Arrascaeta e Everton Ribeiro, dois meias de criação e acabou perdendo o meio campo, apesar da presença de Diego, que entrou pouco depois no intervalo.

Gabigol não teve grandes chances e Liverpool teve os momentos mais próximos de marcar, com Firmino e Salah. E foi justamente o alagoano que marcou, em um rápido contra-ataque, ao final do primeiro tempo da prorrogação.

Bruno Henrique foi eleito o segundo melhor da competição. Já o egípcio Mohamad Salah foi eleito o melhor do torneio da Fifa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.