31 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Alagoas registra segundo óbito e um total de 23 casos confirmados de Covid-19

Além de 17 em Maceió, outros dois são de Porto Real do Colégio e Marechal Deodoro

Nesta sexta-feira (3), foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) a segunda morte por covid-19 em Alagoas.

O anúncio foi feito durante coletiva do secretário de Saúde, Alexandre Ayres, realizada por meio de transmissão ao vivo pelas redes sociais.

A segunda vítima de covid-19 era um idoso de 78 anos, segundo a Sesau. O primeiro óbito foi confirmado na última terça-feira, dia 31. A vítima era um aposentado de 64 anos

Agora, Alagoas tem 23 casos confirmados da Covid-19.

Os dados constam do Boletim Epidemiológico 28, emitido pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), que aponta, ainda, a confirmação do segundo óbito pelo novo Coronavírus.

Segundo a Sesau, dos casos confirmados em Alagoas, 19 residem no Estado, sendo 17 em Maceió e dois no interior (Porto Real do Colégio e Marechal Deodoro). As outras quatro pessoas que testaram positivo para a Covid-19 residem no Rio de Janeiro (2) e em Brasília (2).

Quanto aos dois óbitos confirmados por Covid-19, após exames realizados no Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL), ambos residiam em Maceió.

O primeiro, confirmado na terça-feira (31/03), era um aposentado de 64 anos; já o segundo, cujo resultado foi divulgado nesta sexta-feira (03/04), tinha 78 anos e era também aposentado.

Com relação aos casos descartados por meio de exames laboratoriais, o Boletim Epidemiológico do Cievs informa que são 364 em Alagoas. Já os casos em investigação para a Covid-19, são 315.

Cura

Ainda de acordo com a Sesau, dos 23 casos confirmados em Alagoas para a Covid-19, nove já finalizaram o isolamento domiciliar e não apresentam mais sintomas da doença.

O Boletim Epidemiológico 28 aponta, ainda, que além das duas pessoas que evoluíram para óbito, quatro continuam hospitalizadas, três receberam alta médica e cinco estão em isolamento domiciliar.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.