19 de janeiro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Alagoas terá voo regular para Portugal a partir de 2020

Voos de Maceió a Lisboa devem começar em junho,

Captação do voo é fruto de diálogo de dois anos entre o Governo de Alagoas e a companhia aérea. Foto: Kaio Fragoso

A expansão da malha aérea tem sido fundamental para o fortalecimento do turismo em Alagoas. Com esse foco, e para consolidar o destino no mercado europeu, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares contará, a partir de junho de 2020, com novos voos ligando Maceió e Lisboa.

O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho nesta segunda-feira (18), durante reunião em Portugal com o CEO da Tap, Antonoaldo Neves, na sede da companhia aérea.

“Esperamos, assim, mais turistas europeus em nosso estado e, consequentemente, mais renda no turismo. Isso vai colaborar para a geração de novos empregos em nossa rede hoteleira, em bares e restaurantes, em operadores de transporte, enfim, no turismo de maneira geral, o que certamente garantirá crescimento econômico para o estado de Alagoas”. Renan Filho, governador.

Fruto de negociações do Governo de Alagoas, as novas operações serão semanais, todas as quartas e sextas-feiras e domingo com mais de 600 assentos no total. As vendas de bilhetes na plataforma da companhia já iniciam no próximo dia 25 de novembro.

A conquista marca a conectividade de Alagoas com o continente europeu e a presença do destino entre as vendas da maior companhia aérea de Portugal, e uma das maiores da Europa.

“Esse resultado é fruto de um diálogo de dois anos exclusivo entre o Governo de Alagoas e a companhia aérea Tap Air Portugal. A conexão com o continente mais desenvolvido do mundo representa, para, nós a realização de um sonho, que com certeza vai gerar muito emprego e renda para a nossa gente. Alagoas tem que participar de tudo o que é importante, e agora estamos, definitivamente, no mapa do turismo mundial”. Rafael Brito,  secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.