7 de julho de 2020Informação, independência e credibilidade
Política

Ao lado de Toffoli, Bolsonaro agora prega ‘paz’ com o STF

Bolsonaro tem um discurso mais sereno quando está frente a frente com quem diz ser adversário, mas muda de opinião facilmente pelas costas

A estratégia de partir para o ataque não deu frutos, então o presidente Jair Bolsonaro resolveu recuar. Em evento ao lado do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, ele baixou o tom hoje e discursou falando em mensagem de união, “paz” e “tranquilidade”.

Sua mensagem é de “colocar o Brasil naquele local que todo mundo sabe que ele chegará”.

Ele não chegou a mencionar os entreveros dos últimos meses, em especial a guerra de narrativas exposta publicamente a partir de atritos com o ministro da Corte Alexandre de Moraes. Apenas afirmou que o país viveria suposto momento de “entendimento e cooperação” entre os poderes.

“Eu costumo dizer sempre quando estou com o Toffoli e também com Davi Alcolumbre e o Rodrigo Maia, presidentes do Senado e da Câmara, que nós somos pessoas privilegiadas. O nosso entendimento, sim, em um primeiro momento, é o que pode sinalizar que teremos dias melhores para o nosso país”. Jair Bolsonaro, presidente do Brasil.

As declarações ocorreram durante solenidade no Palácio do Planalto que simbolizou a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre o Executivo e o Judiciário.

As partes acertaram a integração de sistemas conhecidos como “Corpus927” e “A Constituição e o Supremo” ao Portal da Legislação, site institucional com ferramentas de consulta.

Claro, historicamente Bolsonaro tem um discurso mais sereno quando está frente a frente com quem diz ser adversário. Ele costuma, no entanto, virar a chave e muda de opinião facilmente pelas costas. Nesta noite, por exemplo, ele tem sua live no Facebook. A esperar o tom de suas falas.

One Comment

  • Avatar Eduardo

    Algo que não quer calar,
    Qual interesse nessa pacificação?
    Seria devido a situação envolvendo seu filho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.