27 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Após 31 anos, CSA retorna à Série A neste domingo

Azulão pega o Ceará e histórico entre clube registra sete partidas na história dos Campeonatos Brasileiros, com vantagem para os cearenses

CSA estreia neste domingo contra o Ceará pela Série A. Foto: Augusto Oliveira/RCortez/CSA

O Azulão estreia domingo (28) no Campeonato Brasileiro da Série A. O Maior de Alagoas viaja para enfrentar o Ceará, em Fortaleza, na Arena Castelão. E a esperança do torcedor azulino em boa campanha no retorno à elite nacional depois de três décadas passa pelo sucesso de um personagem conhecido no elenco como Habib.

Patrick Fabiano tem 31 anos, nasceu em São Paulo (SP) e iniciou a carreira no modesto Palestra de São Bernardo-SP. O atleta saiu cedo do Brasil, dando os primeiros passos no exterior no futebol boliviano, e fez história no Oriente Médio.

“Sempre consegui boas médias nos clubes por onde passei, graças a Deus. Aqui no CSA espero poder retribuir a altura de todo o carinho que recebo desde a minha chegada. Tenho ótimos companheiros e a confiança do grupo. Vou trabalhar forte para manter esta boa média”. Patrick Fabiano, atacante do CSA.

Em 2019, o atacante já fez nove gols com a camisa do CSA, sendo quatro pela Copa do Nordeste e cinco pelo Campeonato Alagoano, no qual o clube foi o grande campeão. Agora, Habib tem a oportunidade de disputar o primeiro Brasileirão da carreira e fará de tudo para ter uma trajetória marcante em sua estreia na competição.

Patrick Fabiano atacante já fez nove gols com a camisa do CSA, só neste ano

Jogo contra Ceará

O histórico entre CSA e Ceará registra sete partidas na história dos Campeonatos Brasileiros. O CSA tem duas vitórias, empatou uma vez e foi derrotado em quatro oportunidades. O Azulão fez sete gols e sofreu dez. Foram três partidas pela Segundona, em 2000 e 1992 (2x), e quatro na elite do futebol nacional, nos anos de 1987, 1985 (2x) e 1974.

CSA e Ceará se enfrentaram pela última vez em março de 2018. No Estádio Rei Pelé, o duelo terminou empatado em 1×1, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Confira os sete jogos entre os times na maior competição nacional:

  • Ceará 1×0 CSA – Segunda Divisão 2000
  • Ceará 2×0 CSA – Segunda Divisão 1992
  • CSA 2×0 Ceará – Segunda Divisão 1992
  • Ceará 2×0 CSA – Primeira Divisão 1987
  • CSA 2×0 Ceará – Primeira Divisão 1985
  • Ceará 2×2 CSA –  Primeira Divisão 1985
  • CSA 1×3 Ceará – Primeira Divisão 1974