13 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Esportes

Após bom desempenho contra o Flamengo, CSA recebe o Corinthians para voltar a vencer

Encarando um jejum de quatro jogos sem vitória, Azulão ocupa o 18º lugar, com quatro a menos que o Fluminense, primeiro time fora do Z4

Apesar da derrota por 1 a 0 pelo Flamengo, na rodada passada, o CSA deixou o treinador Argel Fucks satisfeito com o futebol apresentado. E depois da derrota no Maracanã, o objetivo é uma vitória no Rei Pelé, desta vez contra o Corinthians, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 21h30 desta quarta-feira.

Ainda assim, a missão é difícil. O Azulão encara um jejum de quatro jogos sem vitória e busca de reagir na briga contra o rebaixamento. Em 18º lugar, com 26 pontos, a equipe tem quatro a menos que o Fluminense, primeiro time fora do Z4. E quer a força da torcida para reverter a situação.

“Acho que o torcedor azulino está muito orgulhoso dos jogadores, eu estou muito orgulhoso. É importante o torcedor, nessa quarta-feira, pegar a sua bandeira, a sua camisa do Azulão, dar o voto de confiança aos jogadores”. Argel Fucks, treinador do CSA.

O treinador deve fazer ao menos duas mudanças na escalação do CSA. O volante João Vitor volta de suspensão e retoma a vaga entre os titulares. Com isso, Dawhan, que jogou na contenção do meio de campo contra o Flamengo, volta para a lateral direita, enquanto Celsinho deixa o time. Na esquerda, Carlinhos virou dúvida em razão de dores na coxa esquerda e pode ser substituído por Euller.

O CSA deve ir a campo com João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Euller (Carlinhos); João Vitor, Nilton, Jonatan Gómez; Apodi, Warley e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks.

Corinthians

Sem vencer há seis jogos, o Corinthians tem os mesmos 45 pontos está atrás do Internacional, dono da mesma pontuação, porque perde por 13 a 11 no número de vitórias. Caso seja derrotado, o time corintiano pode se ultrapassado pelo oitavo colocado Grêmio, com 44, e pelo oitavo Athletico-PR,que tem 44 pontos e 12 vitórias.

Após ser poupado do treino de segunda-feira por desgaste físico, Mateus Vital viajou com o elenco do Corinthians para Maceió. Ele disputa uma vaga no meio de campo da equipe com Sornoza.

O lateral-direito Fagner retorna à equipe após cumprir suspensão no clássico contra o Santos, no último sábado, em Itaquera. No ataque, Vagner Love sentiu uma lesão e Boselli recebeu o terceiro cartão amarelo. Assim, Gustavo voltará a ser titular.

Gol do título
Foto: Vagner Love fez o gol da vitória corintiana no 1º turno. Daniel Augusto J/Agência Corinthiansc

Quando Corinthians e CSA se enfrentaram durante o primeiro turno, a equipe paulista levou a melhor com uma vitória por 1 a 0, em Itaquera. O único gol da partida foi marcado por Vagner Love.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.