13 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Esportes

Após seis derrotas seguidas fora de casa, CSA desafia o Grêmio para se reencontrar

Retrospecto ruim como visitante coloca o Azulão na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 29 pontos

Na luta contra o rebaixamento, o CSA enfrenta o Grêmio, às 21 horas, na Arena do Grêmio, pela 31ª rodada, precisando somar pontos como visitante no Brasileirão.

Mas a última vez que pontuou fora de casa foi no dia 15 de setembro, quando empatou com o São Paulo, por 1 a 1. Desde então, foram seis derrotas seguidas. O retrospecto ruim como visitante colocou o CSA na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 29 pontos.

E diante deste péssimo retrospecto, Argel Fucks cogitou até mesmo poupar alguns jogadores pensando na partida contra o Vasco da Gama, no próximo domingo, em casa, no Estádio Rei Pelé.

“Vamos ter que segurar de dois a três jogadores por conta do desgaste. O jogo com o Grêmio é muito importante, mas precisamos fazer o dever de casa contra o Vasco”. Argel Fucks.

Azulão em campo

O jogador que mais preocupa a comissão técnica é Apodi. Grande destaque do CSA, o lateral vem atuando como ponta e não atuou em apenas três das 30 partidas realizadas até aqui. O experiente atacante Ricardo Bueno é outro que tem chance de ficar de fora.

Desfalques certos para a partida desta quinta-feira são o zagueiro Luciano Castán e o volante Dawhan, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Athletico-PR, por 1 a 0. Ronaldo Alves e Nilton são os prováveis substitutos.

O provável time em campo é este: João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Ronaldo Alves e Euller; João Vitor, Nilton, Jonatan Gómez, Warley e Apodi (Héctor Bustamante); Ricardo Bueno (Alecsandro). Técnico: Argel Fucks.

Time da casa

O técnico Renato Gaúcho fechou o último treino que antecede o duelo contra o CSA. Apesar de todo o mistério, ficou claro que os desfalques serão o volante Michel – que sentiu dores na perna esquerda no treino da terça-feira – e o atacante Felipe Vizeo – que está na parte final de recuperação de um cirurgia no joelho.

Por outro lado, Geromel, Kannemann e Alisson, que haviam sido preservas de algumas atividades deste semana por conta da parte física, estiveram em campo e não devem ser problemas para o jogo desta quinta. Já o goleiro Júlio Cesar e o meia Jean Pyerre seguem entregues ao Departamento Médico.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.