19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Armero é dispensado do CSA e diretoria multa outros dois “baladeiros”

Armero, que já jogou na seleção colombiana, não faz mais parte do clube após ser flagrado curtindo a noite antes da viagem do clube para enfrentar o Internacional

O colombiano Armero não faz mais parte do plantel Azulino

Não durou muito a passagem do lateral-esquerdo Pablo Armero no CSA. Menos de dois meses após sua contratação, o colombiano foi dispensado pela diretoria do Azulão, nesta quarta-feira, após o jogador e outros companheiros do clube serem flagrados em uma “balada” na véspera da viagem do time, para enfrentar o Internacional, pela Série A, no final de semana passado.

Companheiros da noite, o meia Cristian Maidana e o atacante Manga Escobar foram multados em 20% nos salários, mas seguirão no clube. Eles não iriam viajar com o clube, mas contundidos, estavam em tratamento médico e contrariaram o departamento médico do clube, prejudicando suas recuperações.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, os três jogadores no Conversa Botequim, da sexta à noite até a madrugada do sábado provocaram um mal-estar dentro do clube. Armero estava inclusive no ônibus que levaria a delegação até o Aeroporto de Maceió, mas foi retirado do veículo após ter as fotos, tiradas por torcedores, vazadas.

Eles são atletas experientes e passaram por grandes clubes. Armero, por exemplo, jogou na seleção colombiana e no Palmeiras. Sem vencer no Brasileirão, o CSA ocupa a 18ª colocação, com três pontos. O próximo desafio é diante do Goiás, marcado para segunda-feira, às 20h, no Rei Pelé, pela sexta rodada.