27 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Cultura

Artesanato alagoano bate recorde de vendas em São Paulo

Artistas alagoanos comercializaram mais de R$ 200 mil durante os cinco dias do 11º Salão do Artesanato

A participação de artesãos de Alagoas no 11º Salão do Artesanato, na Expor Center Norte, em São Paulo, bateu recorde de vendas. Com 4.464 peças comercializadas, o espaço, organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com o Sebrae Alagoas e o Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), arrecadou um total de R$ 205.350,97.

Com 17 entidades e grupos de artesãos que representam dez municípios alagoanos, o Estado apresentou, durante os cinco dias de evento, toda a beleza e riqueza do artesanato de Alagoas para um público bastante diversificado.

“Essa foi mais uma excelente oportunidade de vendas e negócios para os artesãos de Alagoas, gerando mais visibilidade no mercado nacional para os artistas locais. Saímos daqui bastante satisfeitos com o resultado alcançado em cinco dias de feira”, disse a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.

O 11º Salão do Artesanato contou com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) e reuniu mais de mil artesões de diversos estados, além de uma imensa variedade de tipologias.

Além do estande do Governo do Estado, a Federação Alagoana dos Artesãos (Falarte) participou da feira com um estande próprio e um espaço comprado pelo proprietário da loja paulista Projeto Terra, Ricardo Pedrosa, comercializou o artesanato produzido na Ilha do Ferro, em Pão de Açúcar.