12 de agosto de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Até orla de Maceió será liberada nesta sexta-feira

Novo decreto ainda não saiu, mas detalhes foram adiantados pelo prefeito Rui Palmeira

Prefeitura instalou bloqueio na orla por conta da pandemia. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

O novo decreto de emergência de Maceió ainda não foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), mas o prefeito Rui Palmeira anunciou um detalhe importe: a partir desta sexta (3), está liberado o acesso à orla da Capital.

O acesso às praias estava vetado desde o início de maio, como prevenção contra o avanço do novo coronavírus. Mas com a cidade entrando na fase Laranja, segundo as normas do governo do Estado, está configurada uma nova etapa nesta pandemia. Ainda assim, haverá restrições:

“Estará liberada para atividades físicas individuais, caminhada, ciclismo, banho de mar. Mas não serão permitidos ainda ambulantes, guarda-sol, caixa térmica, cadeiras nas nossas praias nesses primeiros 15 dias”. Rui Palmeira, prefeito de Maceió.

Além disso, o uso de máscaras de proteção facial continua sendo obrigatório por quem precise sair às ruas.

Ciente de que o perigo ainda não passou, pediu que as pessoas façam suas atividades de forma consciente, mas não se aglomerem.

Ou seja: na Orla da Capital, trecho da elite alagoana, foi recomendado que não se faça o que vem acontecendo durante toda a pandemia, diariamente nas ruas do Centro, Jacitinho ou outros locais mais periféricos.

O novo decreto de emergência ainda deve ser publicado no Diário Oficial do Município (DOM), confirmando também a permissão para reabertura dos salões de beleza, barbearias e igrejas com capacidade de atendimento reduzida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.