31 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Ayres: 21% dos leitos de UTI de Alagoas estão ocupados

Secretário de Saúde alerta para o crescimento exponencial do número de casos no estado

Durante entrevista coletiva na noite desta quarta-feira (22), o secretário de estado da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, alertou par ao crescimento exponencial do número de casos de covid-19 em Alagoas.

Como 21% dos leitos de UTI de Alagoas já estão ocupados, ele disse que o governo do estado está preocupado e vem trabalhando para ampliar o número de leitos para poder atender os pacientes da doença.

“A tendência nos próximos dias é de que a gente tenha realmente um crescimento. A população, durante um certo período, cumpriu muito bem as nossas determinações, no sentido de se manter em suas residências, evitando aglomerações, mas com o passar do tempo, a população começou a ficar indisciplinada, no interior e aqui em Maceió, principalmente, no feriadão da Semana Santa. Agora, a gente está sofrendo esses efeitos, com um aumento substancial dos casos e um crescimento exponencial”. Alexandre Ayres, secretário de estado da Saúde de Alagoas.

A média que vem sendo mantida é de 20 a 25% de ocupação, mas os números têm crescido e preocupando o governo. Agora, dos 339 leitos disponíveis, 55 estão ocupados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.