7 de julho de 2020Informação, independência e credibilidade
Mundo

Baixa adesão em comício e um Trump deprimido aconteceram graças a fãs de K-Pop e usuários de TikTok

Eles conseguiram que sua comunidade reservasse milhares de tickets pro evento, mas não apareceram na hora e frustraram os organizadores

A campanha do presidente Trump prometeu grandes multidões em seu comício em Tulsa, Oklahoma, no sábado, mas aconteceu o contrário. Graças a centenas de usuários adolescentes de TikTok e fãs de K-pop, que dizem que são pelo menos parcialmente responsáveis.

Brad Parscale, presidente da campanha de reeleição de Trump, postou no Twitter na segunda-feira que a campanha recebeu mais de um milhão de pedidos de ingressos, mas os repórteres do evento observaram que a participação era menor do que o esperado. A campanha também cancelou os eventos planejados fora do comício para uma multidão que não se concretizou.

Mas o que tem os fã de K-Pop e os adolescentes do TikTok? Pois bem: eles conseguiram que sua comunidade reservasse milhares de tickets pro evento. Mas não apareceram na hora.

As reservas eram ilimitadas, mas a ação gerou uma expectativa enorme na campanha, que chegou a divulgar a previsão de quase 1 milhão de pessoas presentes. O que atrapalhou o planejamento e aumentou a frustração dos organizadores. No lugar de um milhão, apenas uns gatos pingados

Os mesmos grupos já atrapalharam a hashtag “White Lives Matter”, inundando-a com videos de k-pop. Dessa vez, viralizaram a ação e deletaram os posts em 24 horas pra não atrair atenção da campanha de Trump. E deu certo. Basta ver a chegada de Trump na Casa Branca, desolado após o fiasco de seu comício. A “cara da derrota”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.