28 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Blog

Bancada da agricultura pede a demissão de Ministro da Educação

Porta voz da bancada pediu a Bolsonaro que demita também o Ministro Ernesto Araújo.

Weintraub: mexeu com a China e agora tem cabeça a prêmio

Indicado por Olavo de Carvalho (guru da família Bolsonaro) para o Ministério da Educação, a situação de Abraham Weintraub, começa a complicar dentro do Palácio do Planalto.

É que agora a bancada do agronegócios passou a pedir ao presidente Jair Bolsonaro a cabeça do ministro. Querem vê-lo, o quanto antes, longe do ministério.

A reação surgiu após o constrangimento que Weintraub provocou com os chineses, a partir de uma postagem indevida contra o governo da China, considerado o maior importador  de carne bovina e frangos do Brasil.

A bancada do agronegócios, que é poderosa no Congresso Nacional, já havia reclamado de uma postagem de Eduardo Bolsonaro que acusou a China de ter fabricado o coronavírus. Com isso as relações comerciais entre os dois países ficou estremecida.

Agora muito mais.

Porta voz da bancada, o presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, deputado Fausto Pinato, foi contundente na cobrança feita ao próprio Bolsonaro:

-O presidente Jair Bolsonaro tem que afastar imediatamente os conselheiros do gabinete do ódio, seja o ministro de Relações Exteriores (Ernesto Araújo), o da Educação (Weintraub) e alguns dos filhos. Tem que pensar nos interesses do país. Se copia tanto o Trump, vamos copiar nisso”.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.