7 de abril de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Boa ação! Engenheiros ambientais vão celebrar seu dia com mutirão de limpeza na lagoa

Divulgação

Um bom exemplo de compromisso social que merece ser divulgado. Para comemorar o Dia do Engenheiro Ambiental (31 de janeiro), a Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais de Alagoas (Aesal) vai realizar, no próximo sábado, dia 1º de fevereiro, um mutirão de limpeza na orla lagunar de Maceió, na região do Dique Estrada.

A mobilização agrega outras instituições que abraçaram a ideia, entre elas a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) da Prefeitura de Maceió, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), a Federação Nacional das Associações de Engenharia Ambiental (FNEAS), o Batalhão de Policiamento Ambiental, grupos voluntários, além de pessoas da própria comunidade, profissionais engajados e, defesa do meio ambiente e do bem estar social.

O release distribuído pela Ascom/Sudes cita, por exemplo, a participação do Projeto Mãe Natureza, iniciativa do gari José Cícero, que atua na região do Dique Estrada e ao logo dos 25 anos de atividade na função tornou um educador ambiental autodidata e realiza ações e palestras para conscientizar e mobilizar a população sobre os cuidados com o meio ambiente. Um belo exemplo que, assim como a ação da Aesal, merece nosso registro.

(Sou daquelas que gostam de propagar as boas ações).

O mutirão contará com o suporte de canoas para o recolhimento de lixo na água a na margem da lagoa. E não é pouca coisa não! A área onde a ação está programada é onde a degradação ambiental da Lagoa Mundaú se faz mais crítica e visível.

Ah, um lembrete, mais: Além da limpeza, a proposta da Aesal contempla também uma ação social durante o mutirão, e pede aos participantes a colaboração de 1 kg de alimento não perecível, para doação a famílias carentes. Portanto, mesmo que você não possa participar do mutirão de limpeza, pode passar por lá e deixar alimentos não perecíveis.

A concentração tem início às 9 horas, em frente à sede da ONG Manda Ver, e o mutirão segue até a Igreja Virgem dos Pobres.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.