26 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro e presidente do STF se reúnem na calada da noite

O encontro foi no Palácio do Alvorada em agenda de última hora. Presidente recua e quer harmonia com STF

Bolsonaro recua nos ataques ao STF e se reúne com Dias Toffoli

Depois de ter estimulado apoiadores a se manifestarem nas ruas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional, Jair Bolsonaro volta a atrás e se reúne com o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo, no Palácio da Alvorada, em agenda de última hora.

A reunião foi nesta terça-feira, 21, à noite, quando o presidente Bolsonaro disse a Toffoli que não endossa as manifestações contra o STF e que acredita na “na harmonia, na sensibilidade e no patriotismo dos integrantes dos 3 Poderes da República”.

Em seguida, Jair foi ao Twitter e escreveu:

Depois, em nota distribuída pela comunicação do governo, declarou:

“Sou grato ao Presidente do Supremo quando aceitou, a meu convite, se dirigir ao Alvorada onde discutimos questões da conjuntura atual. A harmonia reina entre nós na busca de soluções dos problemas nacionais, entre eles a Nova Previdência”.

O certo é que Jair Bolsonaro já teve sua sanidade mental questionada pela deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), ela que já foi tida como uma musa dos bolsonaristas e hoje é atacada e chamada de “traíra”.

Paschoal chegou a dizer que a manifestação convocada por Bolsonaro para o dia 26 é erro e que ele vive criando dramas e o caos para o País com sua teoria de conspiração.

Para ela, quem mais prejudica o governo de Bolsonaro é ele mesmo, pela absoluta falta de capacidade de governar, e os filhos que vivem mergulhados nas teses de conspiração contra o pai.