7 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Política

Bolsonaro comenta tributação imposta por Trump: somos os pobres

“Não é porque um amigo falou grosso numa situação que vou dar as costas para ele”

Bolsonaro com Trump, em momentos mais felizes

Diante da disputa com Donald Trump e os Estados Unidos, que prometem retomar as tarifas sobre metais brasileiros como aço e alumínio, algo até então inesperado pelo governo Bolsonaro, o presidente do Brasil disse que a decisão ainda não é oficial. Afinal, aquilo foi apenas citado no Twitter de Trump.

Não fosse a ironia de ter que corrigir amigo que tanto idolatra e um dia chegou a dizer que ama, Bolsonaro se rebaixou e levou o Brasil junto, ao dizer que país se posiciona no tema como “os pobres da história”. E parece que ainda não falou com ele ao telefone:

 “Vou dar uma dica para você. Se eu já liguei ou não, você não vai ficar sabendo. Tem certas questões que são de Estado. Já temos todas as informações do que aconteceu”. Jair Bolsonaro, presidente.

Para piorar, sobre a acusação de que o Brasil desvalorizou sua moeda como afirmou Trump, Bolsonaro disse que isso “não é um exagero”. Segundo Jair, no atual mundo globalizado, a briga comercial poderia sim inflar o preço da moeda, mas ele disse não querer aumentar artificialmente o preço do dólar, que em sua gestão vem batendo recordes.

Não era amor

Tudo isso foi na saída do Palácio da Alvorada, hoje, para seus compromissos, quando ele atendeu à imprensa. E encerrou negando não só o amor, como também até mesmo a amizade com seu ídolo. O pior é que apesar do abuso, vai continuar dando bola:

“Eu acredito no Trump. Não tenho nenhuma idolatria por ninguém. Temos uma amizade… Não vou falar amizade – não visito a casa dele nem ele a minha. Temos um contato bastante cordial. Não tenho decepção, porque não bateu o martelo ainda. Não é porque um amigo falou grosso numa situação que vou dar as costas para ele”. Jair Bolsonaro.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.