20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro volta a atacar governadores: ‘tá com medinho do vírus?’

Em conversa com pastores evangélicos no Planalto, Bolsonaro diz que o vírus “não é essa coisa toda que estão pintando”.

Bolsonaro, com tempo livre, faz mais um ataque a governadores

De volta ao ataque, o presidente Jair Bolsonaro ironizou governadores na tarde desta quinta-feira, 2, em conversa com pastores evangélicos, na entrada do Palácio do Planalto.

Bolsonaro comentou as críticas que recebeu por ter saído às ruas do Distrito Federal no último domingo, 29 de março, e desafiou os gestores estaduais a fazer o mesmo.

“Duvido que um cara desses, um governador desses, um (João) Doria da vida, um Moisés (Carlos), vai no meio do povo. Não vai”, disse, referindo-se, respectivamente, aos governadores de São Paulo e Santa Catarina. “Algumas outras autoridades que me criticam, vai lá conversar com o povo. A justificativa é: ‘Não vou porque posso pegar…’. Tá com medinho de pegar vírus? Tá de brincadeira”, apontou.
Bolsonaro disse aos pastores: “Vocês sabem a minha posição desde o começo”. O chefe do Executivo ressaltou que desconhece hospitais que estejam lotados por conta da doença e que o coronavírus ‘não é isso tudo que estão pintando’: “O vírus é uma coisa que 60% vai ter ou 70%. Não vai fugir disso. A tentativa é de atrasar a infecção para os hospitais poderem atender. Eu desconheço qualquer hospital que esteja lotado. Desconheço. Muito pelo contrário. Tem um hospital no Rio de Janeiro, um tal de Gazolla [Hospital Municipal Ronaldo Gazolla], que se não me engano tem 200 leitos,  só tem 12 ocupado até agora. Então, não é isso tudo que estão pintando até porque, no Brasil, a temperatura é diferente, tem muita coisa diferente aqui”.