12 de dezembro de 2019Informação, independência e credibilidade
Brasil

Braskem pede e Câmara Federal adia sessão pública do caso Pinheiro

Encontro que aconteceria amanhã (27), mudou para o dia 7 de novembro.

Vista aérea da Braskem em Maceió

A Câmara Federal recebeu um pedido oficial da direção da Braskem e foi atendida: com isso, uma sessão pública da Comissão Externa do Pinheiro, que aconteceria amanhã (27), mudou para o dia 7 de novembro.

Segundo o jornalista Ricardo Mota, a mudança seria para que fosse possível acomodar a participação de Fernando Musa, presidente da empresa. Ele deve palestrar na audiência pública.

Na programação original, Fernando Musa e o presidente da CPRM (Serviço Geológico do Brasil), Alexandre Vidigal de Oliveira, apresentariam com seus técnicos os respectivos laudos sobre o “Afundamento de terras em Maceió: Possíveis Causas”, o tema do encontro.

Comissão

A criação da Comissão Externa do Pinheiro foi assinada pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia. A Comissão terá cinco integrantes. São três deputados de Alagoas (JHC, Marx Beltrão e Tereza Nelma), mais os deputados Rodrigo Augusto, presidente da Comissão do Meio Ambiente, e André Janones, que atuou no caso de Brumadinho.

O relator deverá ser o deputado Marx Beltrão e até o final de dezembro há a previsão de se criar um relatório preliminar. Depois destes, serão ouvidos representantes da CPRM, Ministério Público Federal, a prefeitura de Maceió, o governo do Estado e outros envolvidos com a questão.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.