28 de maio de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

Câmara de Maceió aprova iniciativas voltadas ao combate da Covid-19

Remanejamento de emendas, flexibilização de setores econômicos, e amplição o horário de atendimento das Unidades de Saúde da Família estavam entre as indicações

Um requerimento e três indicações apresentados pelos vereadores foram aprovados em mais uma sessão virtual realizada nesta quarta-feira (8), na Câmara Municipal de Maceió, endereçados ao Executivo, todos voltados ao combate dos danos causados à população pela pandemia da Covid-19.

  • A primeira iniciativa analisada nesta quarta-feira foi indicação do vereador Samyr Malta (PTC) que sugere ao Executivo que remaneje as emendas parlamentares apresentadas por ele para que sejam aplicadas somente na área da Saúde e no combate ao coronavírus.
  • O plenário virtual deliberou ainda sobre indicação do vereador Siderlane Mendonça (PSB) que sugere ao Executivo municipal, com menção ao governo do Estado, que inicie o processo de flexibilização de setores econômicos de Maceió para que os prejuízos possam ser amenizados no momento de crise.
  • Na mesma linha dos demais parlamentares, o vereador Cleber Costa, também do PSB, teve indicação aprovada para que o Executivo amplie o horário de atendimento das Unidades de Saúde da Família (USF) na capital, tendo em vista a necessidade das pessoas em tempo de pandemia da Covid-19.

Por fim, a vereadora Silvania Barbosa (PRTB) teve requerimento aprovado que isenta, por 90 dias, ambulantes e camelôs do município da taxa de ocupação do solo onde comercializam seus produtos.

Por conta do ponto facultativo em virtude da Semana Santa, decretado pela Prefeitura de Maceió, não haverá sessão ordinária virtual nesta quinta-feira (9) e os trabalhos legislativos online seguem na próxima semana.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.