19 de janeiro de 2020Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Cidades e Gestores: O congresso do ano para os municípios

A abertura do congresso será feita pelo ministro do STF, Gilmar Mendes

Congresso da AMA entra em contagem regressiva

A Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) deu início a contagem regressiva para a realização do Congresso e Exposição Cidades e Gestores.

O evento será aberto no próximo dia 12 e será realizado até o dia 15 deste dezembro, com uma pauta de 12 eixos temáticos. Trata-se de um evento com entrada franca e a participação de palestrantes de  várias regiões do País.

Os eixos -O congresso, organizado pela AMA e a Confederação Nacional de Municípios (CNM), terá ambientes para qualificação de gestores e técnicos em eixos temáticos, distribuídos em educação, saúde, contábil, administrativo, previdência, segurança, turismo, cultura, meio ambiente, assistência social, consórcios, agricultura e, como novidade, a área de atuação “Cidades Sustentáveis, Inclusivas e Inovadoras”. As inscrições são gratuitas, exceto no Direito Municipal e Eleitoral, e devem ser feitas pelo site www.cidadesegestores.com.br.

Na abertura, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, será o conferencista da palestra magna. A confirmação foi feita ao presidente Hugo Wanderley que formalizou o convite, pessoalmente ao ministro, em Brasília. “Os gestores são parte dessa dinâmica e têm, neste momento, a tarefa de dialogar, refletir e trocar experiências sobre o futuro da gestão pública”, diz o presidente da AMA, Hugo Wanderley.

A Expo será uma vitrine de soluções inovadoras para a vida nas cidades. A economia criativa estimula a geração de renda nos ciclos de criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam criatividade, cultura e capital intelectual como fonte primária. “Nosso espaço terá peças produzidas pelos artesãos locais, além de pratos típicos, como o doce cristalizado de jaca e filé de Aratu”, conta, em primeira mão, a primeira-dama de Porto de Pedras, Márcia Cunha. Outro exemplo é Atalaia. O carro-chefe do artesanato, deste município, são produtos feitos da fibra de bananeira, “usados para decoração e acessórios”.

O “Cidades e Gestores” tem patrocínio: Sebrae, SESI/SENAI, Governo de Alagoas, ADM&TEC, Equatorial, Caixa, Unit.  Apoio institucional: OAB /ESA, Onu Habitat, Tribunal de Justiça, TCE-AL, CGU, MPE-AL, TCU, Receita Federal, Embrapa, MPF, Ideia, EJE, IPZ (Instituto Paulo Ziulkoski), Cigip, Conisul, Undime, Cosems, Coegemas, Faeal/Senar, Uveal, Ferraz – Eventos e Treinamentos, Muvi, Smart City, Santa Clara.

Mais informações www.cidadesegestores.com.br ou pelo telefone (82) 2122-7300.

Confira aqui a programação completa do Cidades e Gestores

Serviço:
Cidades e Gestores – Congresso e Expo
Data: 12 a 15 de dezembro
Local: Centro Cultural e Exposições Ruth Cardoso – Maceió/AL
Inscrições e informações: www.cidadesegestores.com.br

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.