19 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Collor se licencia e suplente Renilde Bulhões assume vaga no senado

Renilde é a terceira mulher alagoana a assumir uma vaga no Senado. Antes, exerceram mandato parlamentar Ada Melo, que também foi suplente de Collor, e Heloisa Helena

Renilde Bulhões (Pros-AL), suplente do senador senador Fernando Collor (Pros-AL), assumiu a terceira vaga do senado alagoano nesta quarta-feira, em Brasília, após o ex-presidente se licenciar por 122 dias. São dois por motivo de saúde e o restante por razões particulares.

Este teria sido um acordo entre Collor e a família Bulhões, como forma de apoio durante as eleições 2018. O senador concorria ao governo do estado de Alagoas e desistiu da disputa em setembro. O motivo que ele deu foi a falta de reciprocidade com aliados.

Renan Filho (MDB), filho do também senador Renan Calheiros (MDB-AL), tornou-se governador de Alagoas com larga vantagem, em uma disputa em que praticamente não houve disputa.

Senadora

Médica e ex-diretora da AMA (Associação dos Municípios Alagoanos), a senadora foi duas vezes prefeita de Santana do Ipanema (AL) e é mulher do atual prefeito, Isnaldo Bulhões (MDB-AL). Seu filho, Isnaldo Bulhões Júnior (MDB-AL), é deputado estadual.

Renilde é a terceira mulher alagoana a assumir uma vaga no Senado. Antes, exerceram mandato parlamentar Ada Melo, que também foi suplente de Collor, e Heloisa Helena.

O líder de seu partido, senador Telmário Mota (Pros-RR) ressaltou a trajetória política de Renilde Bulhões em Alagoas disse estar honrado com a posse da senadora. O senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) também parabenizou a senadora.