28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Com 77% dos leitos ocupados em AL, Renan Filho faz reunião para avaliar medidas mais rígidas

Médicos e o corpo técnico da Saúde vão avaliar a curva epidemiológica para uma possível nova tomada de decisões contra o novo coronavírus

Com a queda registrada na taxa de isolamento social da população, o Governo do Estado avalia o endurecimento das medidas. O governador Renan Filho afirmou que terá uma reunião, na tarde de hoje, com médicos e o corpo técnico da Saúde para avaliar a curva epidemiológica e tomar novas decisões.

“Todas as medidas são cogitadas. O que temos observado em todo o Brasil é a redução do isolamento. O Estado está avaliando endurecer as medidas, para que a gente preserva a capacidade da rede hospitalar de atender o cidadão. Porque se você não tem o hospital preparado e o leito disponível, você tem menos chance de sobreviver sozinho ao coronavírus. Estamos avaliando, para conduzir o estado com a serenidade que a pandemia exige e fazendo o maior esforço que a saúde pública de Alagoas já fez”. Renan Filho, governador de Alagoas.

O atual decreto vale por mais uma semana, até o dia 20 de maio. O sexto boletim do Comitê Científico do Consórcio Nordeste para o enfrentamento da COVID-19 já cogita o lockdown diante do crescente número de casos na Região Nordeste.

A medida precisaria ser adotado quando os números de leitos hospitalares tenham superado 80% de ocupação e, ao mesmo tempo, a curva de casos e de óbitos seja ascendente.