12 de agosto de 2020Informação, independência e credibilidade
Esportes

Com covid-19, Perez ficará de fora dos dois GPs da Inglaterra da Fórmula-1

É a primeira vez que um piloto testa positivo durante a temporada

Sergio Perez poderá correr no Grande Prêmio da Inglaterra deste final de semana em Silverstone, nem no da próxima semana, no mesmo circuito: ele testou positivo para a Covid-19.

O piloto do Racing Point já estava ausente do circuito na quinta-feira. Ele se isolou após seu teste de rotina ter dado um resultado “inconclusivo”.

Depois de uma contraprova no final do dia, foi confirmado que ele havia se registrado positivo para o vírus.

“Perez entrou em quarentena de acordo com as instruções das autoridades de saúde pública e continuará a seguir o procedimento exigido. Com a assistência do organizador local do Grande Prêmio da Inglaterra, das autoridades locais de saúde e do delegado da FIA COVID-19, uma iniciativa completa de rastreamento e rastreamento foi realizada e todos os contatos próximos foram colocados em quarentena”. Comunicado da FIA.

O procedimento neste caso é a substituição pelo piloto reserva. No caso da Racing Point, o time divide os reservas com a Mercedes, mas comenta-se que Nico Hulkenberg poderia ser o escolhido para substituir Perez.

Os reservas oficiais são Esteban Gutierrez e Stoffel Vandoorne, que está envolvido com as etapas em sequência que a Fórmula E fará nas duas próximas semanas para encerrar seu campeonato e dificilmente seria chamado.

É a primeira vez que um piloto testa positivo durante a temporada. Com isso, Perez não esteve presente na coletiva de imprensa desta quinta-feira, no circuito de Silverstone. Os primeiros treinos livres serão realizados apenas nesta sexta-feira, a partir das 7h da manhã, pelo horário de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.